25/10/2011

Em Mato Grosso do Sul a etapa estadual da 1ª Consocial foi convocada pelo Governo do Estado através do Decreto "E" Nº 15, de 9 de junho de 2011. A 1ª Consocial/MS será realizada, sob a coordenação da Auditoria- Geral do Estado, nos dias 29 e 30 de março de 2012, em Campo Grande - MS.

A Comissão Organizadora Estadual composta por entidades representantes do poder público, da sociedade civil e dos conselhos de políticas públicas foi constituída através da Portaria/AGE nº001, de 24 de agosto de 2011. O Regimento Interno da 1ª Consocial/MS, aprovado pela Comissão Organizadora Estadual, foi estabelecido pela Portaria/AGE nº002, de 24 de agosto de 2011. Em razão da metodologia definida, a Conferência Estadual será precedida de etapas regionais/municipais, convocadas preferencialmente pelo Poder Executivo local, mediante edição de Decreto.

O objetivo das etapas regionais/municipais é discutir a temática do evento, definir propostas a serem encaminhadas para a Conferência Estadual e eleger representantes do Poder Público, da sociedade civil e dos conselhos de políticas públicas que participarão da etapa estadual.