10/11/2011

AGE convoca primeira reunião da COE em MS

A Auditoria-Geral do Estado convocou a primeira reunião da COE da 1ª Consocial/MS que foi realizada em Campo Grande no dia 12 de agosto de 2011 na sede da Secretaria de Estado de Fazenda/Auditoria-Geral do Estado (AGE).

A Consocial convocada pelo Governador do Estado através do Decreto "E" nº15, de 9 de junho de 2011, ocorrerá nos dias 29 e 30 de março de 2012 em Campo Grande - MS será coordenada pela Auditoria-Geral do Estado e presidida pelo Auditor-Geral do Estado, Rédel Furtado Néres.

A primeira reunião da Consocial no Estado teve como principais objetivos a votação e aprovação do Regimento Interno da 1ª Consocial/MS e da Portaria de constituição da Comissão Organizadora Estadual (COE).

Após deliberação e votação foi aprovada a constituição da COE que tem como Presidente a auditora do Estado, Raquel Pereira Costa e como Coordenadora Executiva a auditora do Estado, Luciane Lima Peres Kurzawa.

Participaram da primeira reunião da COE as seguintes entidades representantes do poder público, da sociedade civil e dos conselhos de políticas públicas: Auditoria- Geral do Estado (AGE); (CGU/Regional - MS); Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis/ UFMS; Secretaria de Estado de Governo; Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social; Tribunal de Contas do Estado; Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Assembleia Legislativa; Agência Brasileira de Defesa de Direitos e Promoção de Justiça (ABDJUS); Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL); Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de MS (COEGEMAS); Conselho de Secretários Municipais de Saúde de MS (COSEMS); Conselho Regional de Contabilidade (CRC); Federação das Indústrias do Estado de MS (FIEMS); Força Sindical; Grande Loja Maçônica; Instituto Brasileiro de Inovações Pró-Sociedade Saudável - Centro Oeste (IBISS); Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS (SEBRAE/MS); União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME); Universidade Anhanguera (UNIDERP); Conselho Estadual de Saúde e Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Participou também como instituição convidada o Fórum Corlad de Corumbá e Ladário.