Notícias da CONSOCIAL/MS

1ª CONSOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL

06/12/2011

Costa Rica/MS realiza conferência municipal

A 1ª Consocial de Costa Rica/MS foi realizada no dia 06 de dezembro no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A conferência reuniu 154 participantes sendo 90 representantes da sociedade civil, 46 do poder público e 16 dos conselhos de políticas públicas e 2 convidados. O evento teve a presença do Prefeito de Costa Rica, Jesus Baird, secretários municipais, vereadores, lideranças de bairro, presidentes de associações, professores, estudantes e representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e OAB.

A Consocial foi precedida por encontros preparatórios com discussões sobre Transparência e Controle Social. Ao todo foram 5 prévias realizadas desde o início de novembro pela comissão organizadora, que ao todo reuniram cerca de 500 pessoas.

A Comissão Organizadora Estadual foi representada na conferência pela servidora da Secretaria de Estado de Fazenda, Eliane Leão Fernandes que ministrou palestra sobre os eixos temáticos da Consocial.

A 1ª Consocial de Costa Rica foi concluída com a priorização de 19 propostas e a eleição de 3 delegados que representarão o município na etapa estadual, marcada para acontecer em março de 2012, na capital de Mato Grosso do Sul.

*Elaborado por: AGE/MS

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul