25/11/2011

1ª Consocial Regional de São Gabriel do Oeste/MS dá voz à população

São Gabriel do Oeste realizou no dia 25 de novembro a 1ª Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social da Região Norte de MS. Esta é a segunda conferência regional realizada em Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no auditório da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e reuniu 115 participantes, entre representantes do poder público, dos conselhos e da sociedade civil. A Consocial da Região Norte teve a participação de representantes dos municípios de Alcinópolis, Camapuã, Chapadão do Sul, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e São Gabriel do Oeste que realizou o evento como município polo. Após o debate dos quatro eixos temáticos da 1ª Consocial, foram priorizadas 20 propostas para melhoria do acesso à informação pública e da transparência dos atos de gestão, e eleitos 25 delegados que participarão das discussões durante a conferência estadual em Campo Grande, a ser realizada no mês de março de 2012. A Comissão Organizadora Estadual foi representada na Consocial pela Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tânia Mara Garib, e pelo servidor da CGU/Regional-MS, André Luiz Monteiro da Rocha, que avaliou como positiva a Conferência, em especial, o nível das propostas elencadas pelos grupos de trabalho.

*Elaborado por: AGE/MS.