01/02/2012

1ª Consocial da região Cone Sul é realizada em Mundo Novo (MS)

Mundo Novo (MS) sediou a 1ª Consocial da região Cone Sul do Estado juntamente com os municípios de Eldorado, Iguatemi e Japorã. O evento teve como objetivo mobilizar a população para o debate de questões significativas como a defesa da participação social no controle da gestão pública e na luta pelo combate à corrupção e impunidade.

Com o tema “A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública”, a Consocial Regional de Mundo Novo realizada na Câmara Municipal reuniu 55 participantes e resultou na eleição de 12 delegados e na elaboração das propostas/diretrizes que serão encaminhadas à etapa estadual da Conferência, prevista para os dias 29 e 30 de março, em Campo Grande, capital sul-mato-grossense.

Seguindo a metodologia proposta no Manual de Conferências Municipais/Regionais, a Consocial de Mundo Novo contou com a participação da população, de membros do poder público, de conselhos de políticas públicas da cidade, além da Comissão Organizadora Estadual da Consocial representada pela servidora da Secretaria Estadual de Fazenda, Eliane Leão, que foi a Palestrante da Conferência.

Elaborado por: AGE/MS