08/02/2012

Nova Andradina (MS) recebe municípios da região Leste na 1ª Consocial Regional

A 1ª Consocial teve cem por cento de adesão na região Leste de Mato Grosso do Sul.  A Conferência Regional de Nova Andradina foi realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro e contou com a participação dos municípios de Angélica, Anaurilândia, Bataguassu, Bataiporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussú.

Na abertura do evento foi realizada uma apresentação de dança clássica por alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE), e do coral Pro Jovem Adolescente “Novos Sons”. Todo o evento foi traduzido em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Nos dois dias de conferência os participantes debateram sobre possíveis formas de melhorar o controle social nos gastos públicos bem como a transparência na gestão pública e o combate à corrupção. Para contextualizar os eixos temáticos da Consocial foram ministradas palestras pela representante da Comissão Organizadora Estadual e servidora da Secretaria de Estado de Fazenda, Eliane Leão.

A conferência teve bons resultados com propostas discutidas e elaboradas com a participação de todos que fizeram parte dos grupos de trabalho. Entre as propostas priorizadas está a maior fiscalização de ONGs que recebem recursos públicos, para que façam prestações de contas com transparência.

A 1ª Consocial Regional de Nova Andradina foi concluída com a priorização de 20 propostas e eleição de 32 delegados que representarão a região Leste na etapa estadual, marcada para acontecer em março de 2012, na capital sul-mato-grossense.

*Elaborado por: AGE/MS