Notícias da CONSOCIAL/MS 

 

1ª CONSOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL
          
28/02/2012

Dourados debate transparência e combate à corrupção na 1ª Consocial

   

A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul encerra hoje a Etapa Regional da Consocial. O evento, que acontece no prédio da OAB e reúne os municípios da Região da Grande Dourados, tem por característica a mobilização da sociedade em torno do debate de temas como transparência, controle social, prevenção e combate à corrupção.

O segundo dia da conferência é marcado pela votação final das propostas, divididas por cada um dos quatro eixos temáticos:  Ainda hoje acontece a votação para delegados dos três segmentos representados na conferência: poder público, sociedade civil e conselhos de políticas públicas. Os eleitos representarão a região na etapa estadual que acontece nos dias 29 e 30 de março em Campo Grande. 

Participaram do evento representando a Comissão Organizadora Estadual os servidores da CGU Regional/MS, Rosemary Zucarelli e André Luiz Rocha.

Saiba mais sobre a Consocial

A Consocial é fruto de uma solicitação feita pela sociedade ao Poder Executivo Federal. Em nível Federal está sob a responsabilidade da Controladoria-Geral da União (CGU), em Mato Grosso do Sul está sob a coordenação da Auditoria-Geral do Estado (AGE). 

O objetivo maior da conferência é estabelecer, com governos estaduais e municipais, cidadãos, e organizações da sociedade civil, as diretrizes para a construção de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social. 

A Conferência tem como tema "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública" e pretende mobilizar mais de um milhão de brasileiros, direta ou indiretamente, que serão representados por cerca de 1.200 delegados esperados para a etapa nacional.

Mato Grosso do Sul terá ao todo nove conferências regionais e quatro conferências municipais que enviarão delegados e propostas para a etapa estadual da Consocial.

Nesta semana acontecem as últimas três conferências regionais da Consocial em MS. Ontem (27 de fevereiro) começou a 1ª Consocial Regional que reúne os municípios da Região da Grande Dourados, hoje (28 de fevereiro) têm inicio as conferências da Região Sul Fronteira em Ponta Porã e da região do Bolsão em Três Lagoas. 

Elaborado por: AGE/MS

 

 Voltar

 Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
Secretaria de Estado de Fazenda
Auditoria-Geral do Estado - Parque dos Poderes - Bloco II
(67) 3318.3234 - Fax (67) 3318.3393