Notícias da CONSOCIAL/MS 

 

1ª CONSOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL
          
28/02/2012

Cidadãos de seis municípios se reúnem em Ponta Porã (MS) para discutir transparência e combate à corrupção

   

Ponta Porã iniciou hoje (28) a 1ª Consocial da região sul de Mato Grosso do Sul. Serão dois dias de palestras, debates e elaboração de propostas sobre mecanismos de fiscalização e controle da gestão pública, combate à corrupção, acesso à informação e dados públicos.

Os representantes dos municípios de Ponta Porã, Amambai, Aral Moreira, Laguna Carapã, Paranhos e Sete Quedas estão reunidos para elaborar 20 propostas e eleger os delegados a serem enviados à etapa estadual da conferência que acontece nos dias 29 e 30 de março em Campo Grande. Na conferência estadual serão priorizadas as propostas a serem encaminhadas para debates na etapa nacional, sob o tema “A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública”.

Participaram do evento representando a Comissão Organizadora Estadual, o Presidente da 1ª Consocial/MS, Rédel Furtado Néres e os servidores da CGU Regional/MS, Rosemary Zucarelli e André Luiz Rocha.

Em MS a Consocial conta com a Comissão Organizadora Estadual composta por entidades da sociedade civil, do poder público e dos conselhos de políticas públicas, sob a coordenação da Auditoria-Geral do Estado (AGE). Em nível nacional a conferência está sob a responsabilidade da Controladoria-Geral da União (CGU). 

Em todo o Brasil, até agora, ocorreram mais de mil Conferências Sobre Transparência e Controle Social. Após as etapas estaduais, Brasília reunirá entre os dias 18 e 20 de maio, representantes de todos os estados brasileiros. 

Elaborado por AGE/MS

 

 Voltar

 Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
Secretaria de Estado de Fazenda
Auditoria-Geral do Estado - Parque dos Poderes - Bloco II
(67) 3318.3234 - Fax (67) 3318.3393