15/03/2012

Em Mato Grosso do Sul 83% dos municípios participaram da 1ª Consocial

Em Mato Grosso do Sul foram realizadas nove Conferências Regionais e quatro Municipais. A mobilização no Estado alcançou a participação de 83% dos municípios sul-mato-grossenses na 1ª Consocial. Ao todo foram 65 municípios envolvidos nas etapas regionais/municipais que somaram 1503 participantes. Nestas etapas preparatórias foram priorizadas 252 propostas e eleitos 303 delegados (sendo 289 titulares e 14 suplentes) que serão enviados à Conferência Estadual que acontece nos dias 29 e 39 de março em Campo Grande-MS.

Em nível Estadual a Consocial está sob a organização da Auditoria-Geral do Estado (AGE), que coordena a Comissão Organizadora Estadual (COE), com o apoio da CGU- Regional MS. Para o trabalho de mobilização e preparação da Consocial foram realizadas seis reuniões gerais da COE e várias reuniões das equipes de trabalho divididas em subcomissões.

Os resultados alcançados mostram que houve uma grande mobilização junto aos municípios realizada pelas entidades da COE, com apoio da AGE, CGU e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, visando à participação do maior número possível de pessoas nesse exercício de democracia.

Em todo o Estado, a Consocial envolve diretamente mais de duas mil e quatrocentas pessoas, entre os participantes das etapas regionais/municipais, conferências livres, equipes de trabalho dos organizadores das conferências, entidades integrantes das Comissões Organizadoras, palestrantes e colaboradores.

Elaborado por AGE/MS