SEFAZ - MS

Instruções para a geração e upload do arquivo de LMF

1 – Na página da automação comercial da SEFAZ/MS, clicar em Programa eECFc - Extração de arquivos eletrônicos, conforme figura 1.

Figura 1 - Programa eECFc - Extração de arquivos eletrônicos.



Em seguida, clique na opção Link - Programa eECFc conforme figura a seguir:



2- O Link irá direcionar para a página de download da SEFAZ/RJ. Nesta página fazer o download do Módulo principal do Programa eECF-c e dos arquivos auxiliares que contém as DLL´s dos fabricantes, sem as quais o Programa não funciona.



3 – Conectar e ligar o ECF via porta serial, selecionando o Fabricante e Modelo do ECF, bem como, se for o caso, a porta serial.



4- No Campo Leituras, clicar em “Leitura do Binário da MF”



5 – Aguardar o carregamento do arquivo binário da MF



6 – O Programa irá indicar o final da leitura do arquivo binário da MF



7 –  No Campo Leituras, clicar em “Gerar Espelhos da LMF”



8 – Em seguida selecionar o Diretório “Arquivos MF”, onde foi gravado o arquivo binário da MF, e clicar em “Abrir”



9 – Identificar o intervalo de Redução, o qual deverá ser de 1 até a última Redução disponível, e clicar em “OK”



10 - O Programa irá indicar o final da Geração do Espelho da LMF



11 –  No Campo “Ato COTEPE 17/04”, clicar em “Ler Registro Salvo”



12 – Em seguida selecionar o Diretório “Arquivos TXT Espelho”, onde foi gravado o arquivo espelho TXT da LMF, e clicar em “Abrir”



13 – O Editor do Programa eECFc abrirá o arquivo TXT da LMF, em seguida, selecionar o código EAD na última linha, copiando o mesmo, e colando-o no campo observações do atestado de intervenção, identificando, ainda, o nome do arquivo Espelho TXT da LMF. Para facilitar, devido ao tamanho do Código EAD, o mesmo pode ser colado no notepad e seccionado com “enter”, entre as linhas, e depois colado no campo observações do atestado de intervenção.

 

Após, fazer o “UP-LOAD” do arquivo Espelho TXT da LMF, nos mesmos moldes anteriores.



14 - Caso o ECF/Modelo não esteja disponível no Programa eECFc, fazer o “UP-LOAD” DO ARQ. LMF COM O PROGRAMA DO FABRICANTE e, neste caso, deverá ser gerado o código md5 do arquivo, utilizando o programa MD5.EXE, disponível na Internet (48K), devendo ser salvo no mesmo diretório do ARQ. LMF. Entrar no Prompt de comando e com o comando “cd” (change dir) mudar o diretório até o diretório que contém o referido arquivo LMF. Digitar na linha de comando : >MD5.EXE < nome arquivo>, obtendo assim ao código MD5 de 32 caracteres. Este código e o nome do arquivo deverão ser informados no campo Observações do Atentado de Intervenção.  

Obs. O nome do arquivo LMF gerado não poderá conter espaços em branco porque o MD5.exe não reconhece.

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul