BEM-VINDO AO NOSSO WEBSITE

 

 
 

É nosso compromisso, prover as informações e serviços necessários ao acompanhamento e avaliação crítica do desempenho do Poder Público Estadual.
      
Nosso âmbito de atuação compreende:
 

Atividades de fiscalização e assessoramento contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial das entidades da Administração Direta e Indireta do Estado quanto à legalidade, legitimidade e economicidade;

Verificações de ordem contábil e econômico-financeiro em todos os casos de interesse da fazenda, em juízo ou fora dele;

Atividades de fiscalização nas entidades privadas beneficiárias de auxílios e subvenções do Estado.

 

 

 

 

   EDITORIAL

 

Órgão fiscaliza a aplicação de recursos públicos
  A Auditoria Geral do Estado (AGE), órgão central do sistema de controle interno, tem como finalidade controlar a gestão pública e acompanhar qualquer atividade que resulte em despesa para o Poder Público Estadual. Com ênfase para a responsabilidade nos gastos públicos, a AGE agrega, aos seus princípios de atuação, formas livres de gestão que fazem parte de um processo gerencial contemporâneo que visa a modernização no orçamento público.

Leia mais

Por que tenho medo de ser auditado
  Tenho me questionado muito sobre porque as pessoas não gostam de auditoria. Embora eu acredite que ninguém goste de ser fiscalizado, não consigo entender como as pessoas criam estereótipos tão fortes que se perpetuam pelos tempos.
Por mais que tentemos nos mostrar como "consultores" ou que realizemos um trabalho para auxiliar a administração no desenvolvimento de suas atribuições, sempre somos vistos com rejeição.
Se observarmos bem, vamos ver que nós auditores internos também alimentamos nosso ego com o medo que as pessoas têm do nosso trabalho. Medo e poder andam lado a lado; se temos medo de alguém é porque ele exerce um certo poder sobre nós.

Leia mais

 
 

 

(C) 2011 -  Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul
Parque dos Poderes - Bloco II - (67) 3318.3234, Fax (67) 3318.3380